top of page

Lanche da noite, seu grande inimigo!

Todos sabemos que não dá pra dormir com fome, mas aquele lanchinho da noite, hummmmmmmmm, pode acabar com sua dieta, ser o seu acumulador de peso, sabotar seu programa.



Aqui vão algumas dicas do porquê não fazer o tal lanchinho à noite:

A principal razão é que você vai comer e vai dormir em seguida, e não haverá gasto algum dessa energia consumida, seu corpo não precisa dessa energia durante a noite, logo, ela será armazenada em gordura e acho que você não vai querer isso, não é mesmo?

Então porque nós temos tanto esse hábito já que não deveríamos? Vários são os motivos, solidão, tédio, ansiedade por doces, assistir TV fazendo uma boquinha, o mesmo vale pra quando estudamos ou lemos

Algumas dicas de como evitar esse péssimo hábito:

Tente esperar a tentação ir embora, distraia-se fazendo alguma outra coisa, que lhe tire o foco da comida, beba água, as vezes o simples ato de escovar os dentes pode fazer essa vontade passar, pode optar por um chá de ervas por exemplo, ocupe com alguma atividade, retire os lanches de sua dispensa ou da geladeira, pode optar também por comer alimentos saudáveis, como algumas verduras, ou um shake contendo proteínas. Não fique muito tempo sem se alimentar, procure fazer uma pequena refeição a cada 4 horas, que irão te ajudar a queimar calorias e manter o apetite sobre controle.

Alguns outros alimentos que podem ser ingeridos: sementes, nozes e castanhas: alimentos chamados de oleaginosos são boas fontes de triptofano e não têm muitas calorias. Alimentos com fibras, como aveia. Banana e cereja. Verduras escuras e abacate.

FUJA desses vilões:

Café, refrigerantes de cola e alguns tipos de chá que contém cafeína. Sorvete, que tem alto teor de gordura. Pizza. Comidas muito apimentadas. Bebidas alcóolicas.

Agora, se você deseja uma hipertrofia, uma boa dieta aliada a exercícios é fundamental.

Arroz integral/branco com carne magra. Peito de frango com macarrão integral.Peito de frango com batata doce.

Pareceu interessante?

Curta! Escreva-me dando sua opinião e sugestão, vou adorar saber o que achou do artigo e como melhorar

nossa interação. Compartilhe com seus amigos!


Dr. Giulio Cesare - Medico do esporte e do Trabalho - Cardiologista

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page