top of page

Whey Protein, como tomar? (parte I)

Afinal de contas, como eu tomo e pra que serve?
whey protein

O whey protein é a proteína proveniente do soro do leite, usamos essa substância, por exemplo como uma das melhores maneiras de repor proteínas no organismo de um atleta ou dos praticantes de atividades físicas intensas.


Devido ao alto valor biológico (VB) é essencial para a recuperação e crescimento da massa muscular.


Encontramos por aí, três tipos diferentes do produto que, dependendo da microfiltragem do leite, possuem níveis distintos de concentração de proteína.


Isolado: Apresenta maior concentração de proteína com menores índices de carboidratos em relação às outras. Menores quantidade de gorduras e açúcar. Geralmente preferida por atletas. Também é o mais caro.


Concentrado: É mais barato, não é tão puro como o isolado. Sua fórmula apresenta menores taxas de proteína pura e maiores índices de gorduras, açúcares e carboidratos. Sua vantagem é que com altas taxas de BCAA e glutaminas, melhora o sistema imunológico. Mas, com um treino inadequado, pode favorecer o aumento de peso e o percentual de gordura.


Hidrolisado: Seria um meio termo entre o isolado e o concentrado. Tem as mesmas características mas com partículas menores, levando a um inicio de ação mais rápido.


Portanto, conforme forem seus objetivos, pode ser usado um ou outro tipo.


Em breve, falaremos sobre qual o melhor meio de diluição do Whey! Aguardem!!!


Parece interessante? Então compartilhe...


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page