Quer diminuir o risco de Diabetes?

Uma alimentação saudável e atividade física, são responsáveis por redução de até 60% de chances de desenvolver a doença

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 9% da população mundial têm a doença e que em 2035 ela seja a 7ª causa de mortes ao redor do mundo.

Conforme dados da International Federation of Diabetes (IDF), cerca de 400 milhões de adultos têm a doença, e desses, 13,5 milhões apenas no Brasil.

Estudos da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) apontam que mais de 60% das pessoas não sabem que têm a doença, caracterizada por uma disfunção metabólica crônica decorrente de uma deficiência ou resistência a ação da insulina, que pode ser causada por fatores genéticos ou em decorrência de maus hábitos de vida, como os vilões: sedentarismo, estresse e obesidade.

A relação entre obesidade e diabetes tipo II, de acordo com a endocrinologista do HCor, Dra. Laura Frontana, ocorre com o acúmulo de gordura, principalmente, na região abdominal do corpo. “Combater a obesidade ainda é o melhor método preventivo para o diabetes. Manter um controle nutricional adequado e praticar exercícios físicos regularmente são capazes de reduzir em até 60% o risco de desenvolver a doença”, orienta.

Atividade física pode ser feita sem restrições. Caminhada, dança, hidroginástica, corrida, natação e ciclismo, em intensidade moderada, três vezes por semana, são algumas das atividades físicas indicadas para prevenir complicações da doença e o controle dos níveis de glicemia, além de ajudar a baixar a pressão arterial e reduzir a chance de problemas cardíacos.

Achou interessante? Então compartilhe.... deixe seu comentário, sua dúvida!

#exercício #sedentarismo #coração #drgiuliocesare #falandodecoração #saúde #diabetes #dieta

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
(11) 2645-3445
(11) 97169-8814
whatsapp

Segunda - Sexta      08:00 - 18:00
 

Rua Cristiano Viana, 131 - Cerqueira Cesar | São Paulo cep 05411-000 fone: (11) 2645-3445