Não morra de raiva!

Os acessos de raiva só ajudam em uma coisa: aumentar a chance de um infarto, somente isso!

Saiba lidar com isso, uma ótima receita para diminuir o risco de sofrer um ataque cardíaco.

Segundo estudo de uma importante revista científica, American Journal of Cardiology, existe uma forte associação entre acessos de raiva e o desencadeamento de ataque cardíaco.

Trinta e oito por cento dos pacientes referiram ter tido um acesso de raiva no último ano e 110 deles tiveram o acesso dentro do período de duas horas antes do início do ataque cardíaco, e os resultados mostram que quanto maior é a raiva, maior é o risco.

E detalhe, pessoas que têm ataques de raiva correm um risco maior de, nas duas horas seguintes, sofrerem um infarto ou acidente vascular cerebral (AVC), cerca de 5% maior do que em um indivíduo calmo. E vai aumentando em pessoas que tem ataques de raiva frequentes.

E se no seu caso, você possui mais fatores de risco ou já tenha sofrido ataques cardíacos, derrames ou tenham diabetes, aumenta mais um pouco.

A pesquisa identificou também que os principais desencadeadores da raiva são os conflitos familiares e de trabalho e situações de trânsito.

É provável que estes dados se relacionem com os resultados de estudos mostrando que práticas associadas a autocontrole e autoconhecimento como yoga e meditação combatem o estresse, reduzindo as chances de desenvolver algumas doenças, incluindo pressão alta.

O que eu faço então?

Então, quando você começar a sentir a raiva, tente ficar calmo, respire fundo, uma boa boa ferramente é fazer inspirações profundas seguidas de expirações, por cerca de 10 vezes. Então deixe aquele motorista mal educado que te fechou no trânsito, que buzinou pra você, feche mentalmente os ouvidos para aquela bronca desmedida do seu chefe e entenda que aquela resposta grosseira que seu parente lhe deu.

Com certeza você estará fazendo um bem a si mesmo e prolongando sua vida com qualidade.

#coração #infarto #mental #falandodecoração #drgiuliocesare

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
(11) 2645-3445
(11) 97169-8814
whatsapp

Segunda - Sexta      08:00 - 18:00
 

Rua Cristiano Viana, 131 - Cerqueira Cesar | São Paulo cep 05411-000 fone: (11) 2645-3445