O QUE A MUSCULAÇÃO PODE FAZER PELO SEU CORAÇÃO

A musculação é uma forte aliada para a saúde de seu coração. Contribui muito para reduzir diversos fatores de risco para a saúde cardiovascular.

A prática regular desse esporte é indicada para as mais variadas doenças, no diabético , por exemplo, ajuda e muito a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Até mesmo, pacientes com insuficiência cardíaca, por mais controverso que possa parecer, ajuda no melhor funcionamento do músculo cardíaco.

Lembrando sempre que a atividade física, no caso a musculação deverá ser feita com orientação especializada, por profissional capacitado e após uma boa avaliação cardiológica.

Na forma de prevenção de doenças cardiovasculares, então, nem se fala, combinada com exercícios aeróbicos, ajuda a prevenção de Hipertensão Arterial e Doenças Coronarianas.

Além de proteger o coração, enrijecer os músculos e aumentar o condicionamento físico, os exercícios também colaboram para o controle do colesterol. Enquanto diminuem os níveis de LDL, o colesterol ruim, os exercícios ajudam a elevar o HDL , o colesterol bom.

Não esqueçam que uma boa dieta, balanceada deve ser adotada como forma de adesão a seu tratamento.

Cuide bem de quem bate por você

Leve seu coração ao cardiologista!

Ligue hoje mesmo e agende sua consulta, ainda para essa semana

11 2645-3445

#musculação #coração #benefícios #vidasaudável #falandodecoração #drgiuliocesare #cardiologia #medicinaesportiva