ANGINA , você sabe o que é?

Em relatórios médicos, em prontuários, em solicitações de exames, aparece essa palavra e gera algumas dúvidas sobre o que significa exatamente, você sabe o real significado? O que quer dizer o diagnóstico de ANGINA?

O significado exato da palavra é precordialgia, ou dor (desconforto), no peito.

Algumas pessoas apresentam esse sintoma quando fazem algum grau de atividade física e outros, até mesmo em repouso.

Essas características servem para diferenciar as classificações da angina e poder adequar melhor o tratamento.

A angina aparece quando acontece alguma isquemia, ou seja, diminuição na oferta de oxigênio, para a demanda exigida, em outras palavras, quando falta oxigênio, para o coração, em determinado momento. E um dos sintomas é a dor!

E os fatores de risco para isso ocorrer? Sempre falamos nisso aqui, mas não custa ressaltar: tabagismo, sedentarismo, hipertensão, obesidade, colesterol alto, diabetes, fatores hereditários, stress.

E você? Já fez sua avaliação esse ano?

Cuide bem de quem bate por você!

LEVE seu coração ao CARDIOLOGISTA

Ligue e agende sua consulta ainda para essa semana!

11 2645-3445

Gostou desse artigo? Curta! Compartilhe com os amigos e familiares e vamos juntos diminuir a mortalidade dessa doença.

Mande seu e-mail e terei o maior prazer em conversar com você!

#angina #sintomas #fatoresderisco #precordialgia #drgiuliocesare