Infarto e cocaína - a verdade que você precisa saber

Além de tudo a cocaína pode prejudicar o coração!

Se você já sabia de dezenas de motivos para não usá-la, aqui vai mais um, talvez um dos mais importantes: cocaína pode levar ao infarto agudo.

Um dos efeitos mais descritos e comentados com o uso da cocaína é o infarto do coração (IAM - Infarto Agudo do Miocárdio).

Na maioria dos casos encontramos essa combinação em pacientes jovens, então não vale a desculpa de que só quem tem problema de coração vai ter infarto com o uso da cocaína, não vale mesmo!

Na maioria dos casos encontramos essa combinação em pacientes jovens

A maioria eram homens e sem doenças coronarianas prévias e nem mesmo fatores de risco, na sua maior parte.

E quando acontece o infarto?

Em média até 15 horas após o uso da cocaína.

E porque a cocaína leva ao infarto?

Dentre as causas, a principal é o aparecimento de trombose dentro dos vasos coronarianos, onde forma-se um coágulo dentro das artérias, que leva ao entupimento em um determinado ponto. Entre outros fatores, o aumento da viscosidade, que seria a grossura, do sangue, alterações nos fatores de coagulação sanguínea, e uma maior constrição das paredes dessas artérias, deixando-as com menor diâmetro.

Para se ter uma ideia, na primeira hora do uso da droga, o indivíduo tem uma chance de até 24 (VINTE E QUATRO) vezes mais de ter um infarto.

Se o indivíduo se safar dessa, a longo prazo ele provavelmente terá uma doença crônica em seu coração, como a insuficiência cardíaca.

Já temos motivos suficientes para não usar tal droga.

Então compartilhe!

Mande um e-mail com suas dúvidas ou faça um comentário aqui embaixo que terei o maior prazer em te responder. Clique aqui.

Cuide bem de quem bate por você

Leve seu coração ao CARDIOLOGISTA

#infarto #drogas #cocaína #falandodecoração #drgiuliocesare