ENDOCARDITE, COMO PREVENIR?

ENDOCARDITE, como eu devo me prevenir dessa doença que tem uma mortalidade alta, em torno de 25%?

A endocardite é uma infecção do endocárdio, o tecido interno do coração, e geralmente se instala nas válvulas cardíacas, na maioria das vezes, é causada por bactérias e fungos.

Acometem principalmente indivíduos com próteses valvares e algumas cardiopatias congênitas, esses são os paciente com maior risco de infecção.

Os sintomas normalmente são febre, queda do estado geral, comprometimento significativo das funções do coração.

O diagnóstico é feito pelo exame físico, presença de sopro em algumas situações, sintomas cardiovasculares, exames complementares como hemograma, ecocardiograma.

O tratamento se dá a base de antibióticos na maioria das vezes, por um longo período e com internação hospitalar.

O principal para evitar tal infecção é a prevenção principalmente ter uma boa higiene bucal, que é a maior fonte de entrada de bactérias para o coração.

❤️Cuide bem de quem bate por você Leve seu coração ao CARDIOLOGISTA❤️

Agende seu check-up.

Marque sua consulta ainda para essa semana

☎️11 2645-3445

Então compartilhe!

Mande um e-mail com suas dúvidas ou faça um comentário que terei o maior prazer em te responder.

Clique aqui.

#endocardite #drgiuliocesare #falandodecoração #significado