Pode ser pior para seu coração

O que poucos pacientes ainda sabem é que, para o doente cardíaco, deve se ter muito cuidado com o uso de medicamentos anti-hipertensivos, dados mostram que a pressão arterial baixa demais pode ser ainda pior do que a pressão alta.


Principalmente falando sobre os pacientes com doenças coronarianas, com uma pressão baixa demais, o fluxo sanguíneo pode não ser adequado causando prejuízos.


A conclusão dos estudos mostrou que a pressão arterial elevada, sistólica acima de 140 e a diastólica acima de 80, elevam o risco de eventos cardiovasculares. Contudo, níveis pressóricos menores que 120 (sistólica) e 70 (diastólica) também estiveram associados a eventos cardiovasculares.

Com essas informações ressalta-se mais ainda a importância de um bom acompanhamento médico e periódico, para evitar transtornos, afinal estamos falando do bem mais precioso que é a sua saúde.

Compartilhe com que alguém gostaria de saber sobre esse assunto que acabou de ler!

#DrGiulio #GiulioCesare #DrGiulioCesare #Médico #Cardiologista #Cardio #Cardiologia#ProcureUmCardiologista #SaúdeDoCoração #CuideDeQuemBatePorVoce #CoracaoSaudavel #MedicinaEsportiva #MédicoDoEsporte #MédicoDoEsporteSP #Esporte #EsporteFino #Saúde #SP #ZeroOnze #Ampai #Agende


Dúvidas e agendamentos de consultas fale diretamente comigo clicando aqui



0 comentário