A Sociedade Brasileira de Cardiologia, deu algumas orientações para o retorno à prática de atividade física em pacientes que tiveram a doença Covid-19.

Mesmo quem apresentou a forma mais branda da doença, sem sintomas, ou sem aparentemente nenhuma sequela, após a doença.
Entre os sintomas mais comuns encontrados na síndrome Pós-Covid, o cansaço é o mais frequente deles.
E as lesões cardíacas comprometem cerca de 20 a 30% dos pacientes que foram hospitalizados e foram a causa de mortes em 40%.
Das complicações cardiovasculares apresentadas, a lesão miocárdica (músculo cardíaco) é a mais comum, acometendo 20% dos casos. Em seguida, as arritmias com 16% dos casos, a miocardite (inflamação no músculo cardíaco) 105 e a insuficiência cardíaca vem a seguir.
Outras manifestações podem ocorrer como picos hipertensivos, fadiga, etc.
Vale lembrar que não há nenhum relato de acometimento cardíaco comprovadamente relacionada a vacinação contra a Covid-19.
Esse cenário mostra que mesmo quem apresentou a forma branda da doença, precisa seguir as orientações médicas antes de voltar aos treinos ou iniciar atividade física.
Uma avalição cardiológica, e alguns exames complementares deverão ser realizados, como eletrocardiograma, ecocardiograma e teste ergométrico.
……………………………….………………………………………….

Compartilhe com que alguém gostaria de saber sobre esse assunto que acabou de ler!
#DrGiulio #GiulioCesare #DrGiulioCesare #Médico #Cardiologista #Cardio #Cardiologia#ProcureUmCardiologista #SaúdeDoCoração #CuideDeQuemBatePorVoce #CoracaoSaudavel #MedicinaEsportiva #MédicoDoEsporte #MédicoDoEsporteSP #Esporte #EsporteFino #Saúde #SP #ZeroOnze #Ampai #Agende
Dúvidas e agendamentos de consultas fale diretamente comigo clicando aqui